Notícias

Todas as notícias

FALA SÉRIO, MÃE! – Oficina Do Projeto Adolescência em Foco
Oficina para pais e cuidadores abordou os novos comportamentos dos filhos na adolescência e as formas de lidar com essas mudanças.
Clique aqui
AMR promoveu almoço especial para o Dia dos Namorados
Para celebrar o dia dos namorados, o Corpo de Voluntários da Associação Mineira de Reabilitação (CVAMR) realizou mais um evento no formato take out. O almoço, em parceria com o restaurante Rullus Buffet, foi entregue no restaurante, localizado na Rua Turim, 73, no Bairro Santa Lúcia, das 10 às 13h, no sábado, 12 de junho.
Clique aqui
A primeira live de 2021 – Capacitismo com Thiago Helton
A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realizou na quinta-feira, 27 de maio, a primeira live de 2021 em seu perfil do Instagram (@amrorgbh). O tema do encontro foi o capacitismo, que é a discriminação e preconceito contra a Pessoa com Deficiência (PcD).
Clique aqui
AMR vence o primeiro lugar na categoria de Responsabilidade Social do IX Prêmio República
O Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal é uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e tem o objetivo de identificar e dar visibilidade à atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias com a sociedade na promoção da Justiça e na defesa do Estado Democrático de Direito.
Clique aqui
AMR realiza 12ª edição da Terça do Bem
Evento em formato Take Out foi realizado no dia 11 de maio e parte do valor arrecadado é destinado à Associação.
Clique aqui
Adolescentes e familiares do Projeto Adolescência em Foco no Congresso Online de Paralisia Cerebral – de Todos para Todos.
Desafios e possibilidades das “F-Words – Palavras Favoritas” na adolescência.
Clique aqui
Você conhece o “Projeto Adolescência em Foco” (PAF)?
Gostaríamos de apresentar a vocês o “Projeto Adolescência em Foco” (PAF). Ele foi criado como um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Atualmente, ele é financiado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e tem como objetivo discutir o processo da adolescência e transição para a vida adulta de adolescentes com deficiência assistidos pela AMR.
Clique aqui
AMR se une ao maestro João Carlos Martins para uma confraternização virtual beneficente 
Toda a renda obtida com a ação, que acontece dia 12 de dezembro, será destinada para a cirurgias das crianças e adolescentes, em situação de risco e vulnerabilidade social, atendidos pela associação.
Clique aqui
A AMR lança o 1º livro das crianças e adolescentes  atendidos pela instituição: Ciranda dos Sonhos
Aconteceu no dia 14/10, o lançamento mais que especial do livro "Ciranda dos Sonhos" escrito por dez jovens da AMR! O evento ocorreu de forma online, através do canal do YouTube da AMR e foi “emocionante”!
Clique aqui
Feijoada AMR 2020
A edição 2020 da FEIJOADA DA AMR foi muito especial! O Corpo de Voluntários se reinventou em mais um evento, e a Feijoada deste ano foi pensada para que nossos convidados curtissem uma deliciosa feijoada preparada pelo RULLUS , acompanhada de uma cervejinha KRUG, em casa.
Clique aqui
AMR recebe sua primeira Patente de Invenção
No dia 29 de julho foi realizado o depósito da primeira Patente de Invenção da Associação Mineira de Reabilitação (AMR) junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Clique aqui
Chá Solidário da AMR 2020
A AMR  faz Chá Solidário Virtual que aconteceu durante todo o mês de junho.   A Renda foi usada para custear o tratamento das crianças atendidas pela instituição; evento tradicional reinventado para tempos de isolamento social.
Clique aqui
AMR faz entrega ao Hospital da Baleia e ao Hospital das Clínicas de protetores faciais para os profissionais de saúde
No mês de abril, a AMR fez uma entrega ao Hospital da Baleia e ao Hospital das Clínicas de protetores faciais para os profissionais de saúde, bem como de conectores para os respiradores pulmonares utilizados na prevenção e no tratamento do COVID-19, respectivamente. 
Clique aqui
Previous slide
Next slide

Acompanhe nossas novidades também pelas Redes Sociais: