Esporteterapia é homenageada na Câmara

esporteterapia e homenageada na camara

esporteterapia e homenageada na camaraEm comemoração ao dia do Educador Físico a Câmara Municipal de Belo Horizonte, organizou uma solenidade especial para homenagear os profissionais dessa categoria, na noite do dia dois de setembro. Na cerimônia, o coordenador de esportes da Associação Mineira de Reabilitação, Guilherme Sette, foi agraciado por seu trabalho à frente da Esporteterapia.

Indicado na categoria Profissionais com Atuação em Projetos Voltados Para Pessoas com Deficiência, Guilherme, recebeu uma placa personalizada das mãos do vereador Juliano Lopes. Sette é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, e iniciou suas atividades na AMR em 2009.

Em entrevista para a equipe de comunicação da AMR, Guilherme, agradeceu a instituição pela confiança no seu trabalho e por oferecer toda a estrutura necessária para execução do mesmo. “Dedico essa homenagem a bela desenvoltura de toda equipe técnica da AMR, fundamental para execução do nosso planejamento, e principalmente as crianças e suas famílias por diariamente confiarem no nosso trabalho”, acrescentou o professor.

Há seis anos a Esporteterapia é utilizada como ferramenta de reabilitação das crianças e adolescentes atendidos pela Associação. Este trabalho também possui, em sua metodologia, a característica de ser aplicado de maneira coletiva, contribuindo para o processo de inclusão social dos participantes. Segundo o coordenador, a atividade consegue unir a técnica necessária para o desenvolvimento integral dos meninos e meninas da entidade, utilizando a ludicidade como grande atrativo.

A atuação da Esporteterapia na AMR também já foi tema de um painel nos Estados Unidos no ano de 2012, organizado pela Academia Americana de Desenvolvimento da Medicina para a Paralisia Cerebral (American Academy for Cerebral Palsy and Developmental Medicine ACCPDM). Na ocasião a instituição foi destaque pela atuação da equipe esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero receber informações da AMR