Nesta edição da coluna “Nossas Crianças”, o destaque vai para o garotão Ícaro Felipe Lino de Souza, 10, que iniciou o tratamento na AMR com poucos meses de vida. Inteligente, cheio de ideias e criatividade, ele adora propor inovações, tanto que adaptou três jogos para acrescentar seus personagens favoritos.
Dentre os escolhidos para a adaptação está o Banco Imobiliário, um jogo de tabuleiro lançado pela fabricante de Brinquedos Estrela em 1944, que consiste na compra e venda de propriedades como bairro, casas, hotéis, empresas, de forma que vença o jogador que não for à falência.
Nas mãos do pequeno, o jogo passou a se chamar Banco de Heróis. Mas na disputa proposta pelo garoto não há dinheiro envolvido, mas sim poderes fictícios de cada herói, o que torna a brincadeira ainda mais atrativa para o universo infantil.
A ideia de modificar os jogos foi dada pelo próprio Ícaro, que desenvolveu o trabalho com a ajuda dos Terapeutas Ocupacionais do curso de aperfeiçoamento da AMR e da sua mãe, Vanda Felipe de Almeida.
O jovem criativo afirma que está em busca de novas ideias para a criação de mais um jogo e garante que o lançamento será ainda neste ano. A mãe conta que ele já presenteou alguns amigos com os jogos e acrescenta, “quero que toda vez que alguém pegar esses jogos, se lembre que foi uma criação do meu filho”, disse Vanda.