Na juventude começou a trabalhar, de início atuava no departamento de relacionamento com o cliente, depois ingressou na empresa de sua família, voltada para o segmento de cerimonial de eventos, onde cuidava da parte de divulgação. Já a carreira de palestras foi motivada pela terapeuta ocupacional da AMR, Marina Brandão, que fez um convite a Amanda, enquanto ainda era paciente da entidade para palestrar sobre “Adolescência e Transição para Vida Adulta”, no curso de terapia ocupacional da Universidade FUMEC.
Marina conta que a palestra foi muito interessante, pois possibilitou aos alunos o contato com uma pessoa com deficiência física, “eles ficaram sensibilizados sobre a importância da reabilitação e do foco para se conquistar os seus objetivos”, explica a terapeuta. Atualmente a jovem continua dando palestras, recentemente ministrou para um auditório cheio na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC – Minas), unidade São Gabriel, onde cursa Publicidade e Propaganda.
Quando se refere a AMR, ela relembra “fui atendida por excelentes profissionais, de diversas áreas, que sabiam exatamente o que deveriam fazer para melhorar meu desempenho, me mantendo feliz e motivada. Na minha opinião a Associação representa carinho, afeto, união, respeito, luta, garra, generosidade e principalmente amor, que constitui a base de tudo”, conclui Amanda.