agatha

Os olhos brilham e o sorriso logo aparece, é assim que André Luiz Custodio do Carmo fica ao falar de sua filha caçula, Agatha Mirelle dos Reis Carmo. A garotinha tem 4 aninhos, é a única menina entre os 4 irmãos, e toda a família garante, ela é o xodó da casa. Os pais da pequena, André e Laudilena dos Reis Carmo, possuem muito carinho pela garota e lembram dos momentos difíceis que Agatha passou ainda muito novinha.

Logo quando descobriram a gravidez decidiram que iriam dar um lar cheio de amor e carinho para a criança que estava chegando e através de uma ultrassonografia foi descoberto que o bebê possuía uma deficiência. O tempo passou e Agatha nasceu, com apenas 24 horas de vida, passou por uma operação e permaneceu internada por 27 dias.

Aos 2 anos, Agatha deu início ao tratamento na Associação Mineira de Reabilitação (AMR), onde ainda comparece duas vezes por semana para o tratamento na fisioterapia e esporteterapia. Em 2014, desfilou pela primeira vez através do Desfile Inclusivo, realizado pela Psicóloga da instituição, Marta Alencar. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

No dia 30 de maio deste ano, Agatha desfilou pela segunda vez na Passarela Inclusiva, promovida pela festa da acessibilidade, Acessifest. O pai, todo orgulhoso, conta que sua filha estava linda e radiante, “é muito gratificante vê-la desfilando, para ela é ótimo se sentir incluída, assim mostramos para as outras pessoas que não há limites, todos podem fazer de tudo”, conclui André.

 

Share the Post:
×
Skip to content