Que tal assistir a um espetáculo musical narrado pelas principais e favoritas músicas do The Beatles e ainda ajudar a uma boa causa? A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), através do seu Corpo de Voluntários, apresenta “Because – O Espetáculo”- peça de dança e música narrada através de letras e canções do quarteto de Liverpool. Toda a renda dos ingressos será revertida para custos de tratamento das crianças da instituição e as apresentações acontecem nos dias 8 e 9 de setembro no Teatro Bradesco.
“Because- O Espetáculo” estreou em abril de 2015 e até agora abriu as cortinas seis vezes com sucesso de público e crítica. A peça tem duração de 90 minutos e não se trata apenas de um musical ou uma ópera rock, mas sim de uma montagem cênica completa, um show único, que reúne a beleza expressiva da dança contemporânea, o lirismo do coral de vozes e a banda, interpretando o riquíssimo universo da música de John Lennon e Paul McCartney, que encanta e surpreende espectadores de todas as gerações.
De acordo com a presidente do Corpo de Voluntários da instituição, Adriana Belisário, a ideia é introduzir a AMR, cada vez mais, em iniciativas culturais e atrair a atenção do público para os projetos da entidade. “Este ano já promovemos nosso primeiro baile ‘Dançando para eles’, que foi um verdadeiro sucesso. Com a ‘Because’ pretendemos alcançar 1.200 espectadores, nos dois dias de apresentação, e arrecadar renda suficiente para dar continuidade ao nosso trabalho junto às crianças”, conta.
Além da participação do elenco e produção da peça, a Associação conta também com o apoio do Minas Tênis Clube e a Copiar. Os ingressos estão a R$100,00 cada e podem ser adquiridos na sede da AMR, junto ao Corpo de Voluntários. Mais informações pelo telefone: 3304-1306.
Because – O Espetáculo
É uma história que se desenvolve a partir da jornada de um personagem que se angustia e sai em busca de uma resposta aos seus anseios. Para dar exuberância cênica às vivências do personagem, a trama é contada através de canções, coreografias, orquestra sinfônica, cenários, iluminação e projeções. No palco, estão 44 artistas, entre bailarinos, coralistas e instrumentistas.
Do repertório dos Beatles foram selecionadas 18 músicas de diferentes fases do quarteto. Com seus arranjos originais, cada melodia se integra para fazer a narrativa do espetáculo. As mais conhecidas são: Hello Goodbye, Strawberry Fields e Hey Jude.