Com apenas quatro meses de vida Maria Luiza Bringel da Cruz iniciou o tratamento na Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Desde então a garota tem passado por diversos tratamentos na instituição, hoje, com quatorze anos, ela frequenta a AMR duas vezes por semana, passando pelos atendimentos de Esporteterapia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia.
Em fevereiro Malu participou da primeira fase do Circuito Mineiro de Trekking, acompanhada de outros adolescentes da AMR. Junto com seus companheiros ela já concluiu 6 etapas com êxito. Mas ela não parou por aí, em junho aconteceu a Copa do Mundo de Futebol da AMR e mais uma vez a pequena Malu, como é carinhosamente chamada por todos, participou do evento dando um show de superação.
Ana Paula de Jesus Bringel, mãe da garota, ficou empolgada com a participação da filha na Copa e no trekking. Para Ana as atividades esportivas colaboram para o desenvolvimento do equilíbrio, do caminhar e da postura e “além disso, através da Esporteterapia observo que a Malu desenvolveu muito bem a comunicação com outras pessoas, inclusive com seus próprios irmãos”, relata a mãe satisfeita.
Diariamente com muita atenção Ana observa os progressos de Malu, frutos da garra e força de vontade da filha. Para a mãe de Maria Luiza ver a menina participando de tantas atividades “é uma oportunidade para ver até onde ela vai, até onde sente segurança, a minha pequena tem que saber que ela é capaz de tudo”, conclui.