Uma grande oportunidade

uma-grande-oportunidade

Adolescência, um período de transição da infância para a fase adulta em que muitas pessoas acreditam ser uma época complicada, afinal lidar com mudanças no comportamento e no físico pode ser um pouco difícil. É também nessa idade que começam a surgir as responsabilidades. Para Andrew Daniel Augusto de Faria, não foi diferente, afinal, conseguir um trabalho pode contribuir muito para o desenvolvimento pessoal.

Andrew deu início ao tratamento na Associação Mineira de Reabilitação em 2002, atualmente está com 15 anos e frequenta a instituição duas vezes por semana para tratamentos de psicologia e esporteterapia. Hoje participa do grupo Papo de Adolescente, coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP).

Por meio desse grupo o garoto e sua mãe, Marília de Oliveira Carvalho, conheceram a Rede Cidadã, através de uma palestra promovida no Papo de Adolescente, que orientou aos pais e seus filhos que, mesmo com limitações, eles podem e devem ingressar no mercado de trabalho.

Após a conversa os jovens ficaram empolgados com a ideia de conseguir um emprego e Andrew se cadastrou no mesmo dia. Em pouco tempo ele foi selecionado para dar início a um estágio, no setor administrativo de uma empresa de Call Center. Marília espera que o garoto se desenvolva muito com o emprego, ela conta que o filho está bastante empolgado para começar a trabalhar, e o trabalho será conciliado com os dias do tratamento na AMR, para não prejudicar seu processo de reabilitação.

Ana Paula Machado Silvério, terapeuta ocupacional da AMR, se ofereceu para acompanhar uma visita na empresa em que Andrew vai trabalhar, para analisar a estrutura do local, observando se há necessidades de adaptações no ambiente ou se está tudo certo para recebê-lo. Segundo a terapeuta “essa oportunidade é muito importante para o garoto, pois ele vai criar responsabilidades e será desafiado todos os dias. Assim, quando completar 18 anos e for desligado da AMR, Andrew estará pronto para enfrentar o que virá pela frente”, conclui Ana.

Share the Post:
×
Skip to content