Ana Paula, terapeuta ocupacional do Aperfeiçoamento, foi a idealizadora da atividade. Ela conta que a ideia do piquenique surgiu durante as reuniões do curso e tem o intuito de aumentar a oportunidade de convívio social das crianças. “Meninas e meninos de todas as idades participaram do evento. A equipe está com a ideia de torná-lo uma tradição anual”, destaca a terapeuta.
Priscila Figueiredo, fisioterapeuta do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da AMR, disse que muitas mães ajudaram tanto na organização quanto na execução do evento, levando alimentos e água para compartilhar entre todos os presentes. “Foi uma experiência para as crianças interagirem e socializarem em outro ambiente. Muitas nunca foram em um parque e essa atividade lhes apresentou uma oportunidade gratuita de lazer fora da instituição”, acrescentou a coordenadora do NEP.
Célia Maria é mãe de Thiago Souza, 13, que realiza tratamento na AMR. Ela relata que considerou o evento muito legal, pois teve a chance de rever antigas amizades que fez durante o tratamento do filho. “O grande diferencial para o meu filho foi a novidade de sair da entidade e reencontrar os amigos em um ambiente diferente”, declarou a mãe de Thiago.
Beatriz Gabrielle, 14, conta que foi uma ação diferente e muito divertida. “Teve muitas brincadeiras e haviam vários tipos de comidas, na ocasião, revi amigos que não via há algum tempo. Também adorei a decoração, curti observar meus amigos jogando futebol e fazer pintura facial”, relembrou alegre a menina.