Desde seus sete meses de vida, Vitor Alves Tavares, é atendido pela Associação Mineira de Reabilitação – AMR. Hoje, ele já tem sete anos, e segundo sua mãe, Ana Paula Tavares Alves, o garoto já apresenta melhoras significativas em comparação à quando chegou na entidade.
Ana relata que na época que Vitor ingressou na instituição, seus movimentos eram muito comprometidos, ele não conseguia abrir as mãos e ter controle da postura do seu tronco e pescoço, por isso, nem sequer sentava. “Hoje meu filho consegue se assentar, caminhar com o auxílio do andador e escrever sozinho”, relata satisfeita a mãe.
Atualmente Vitor faz tratamento de esporteterapia, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. Sua mãe conta que se surpreende com o amor que seu filho e as demais crianças e adolescentes atendidos pela AMR recebem dos profissionais de todas as áreas da instituição. Ela também relata que quando o garoto ainda era um bebê, chorava para não sair do atendimento e que até hoje não fica nada satisfeito quando está na hora de se despedir da entidade.
Vitor já participou de vários trabalhos de divulgação da AMR. O último foi a campanha 2015, na qual foi um dos protagonistas de um vídeo publicitário, em que ele fala sobre elementos de sua imaginação e sua paixão por dinossauros. O audiovisual foi exibido em diversos veículos de comunicação do estado, rendendo ligações de pessoas querendo visitar a entidade apenas para conhecê-lo.
A mãe do pequeno conta que sempre que possível, gosta que seu filho participe de algo que ajude na divulgação da instituição, “estamos sempre dispostos a colaborar como forma de agradecimento”, explicou Ana Paula.