No último dia 8 de dezembro, Judá Ferreira Luciano, completou seus 15 anos, além de comemorar mais um ano de vida, o adolescente celebra o desenvolvimento e a evolução em seu tratamento de reabilitação. Eliane Maria dos Santos Luciano, mãe do garoto, diz que ele evoluiu muito desde que ingressou na Associação Mineira de Reabilitação – AMR, com apenas 8 meses de vida.
Quando Judá iniciou o tratamento na AMR, não possuía sustentação do tronco, o que o impossibilitava de se assentar e até mesmo ficar de pé. O garoto também não caminhava, suas mãos estavam sempre fechadas e sofria com refluxo. Atualmente Judá já possui sustentação do tronco, não necessita de ajuda para se alimentar e faz muitas atividades sozinho. Sua mãe conta que ele passou por algumas cirurgias e graças a elas, Judá já consegue caminhar com o auxílio de um andador.
Eliane vibra com a independência adquirida pelo filho ao longo do tempo. Ela atribui essa melhora a Deus e a AMR, “tenho muito a agradecer a toda equipe da instituição, em especial ao Dr. Leonardo, homem de imenso coração e dedicado no que faz”, destaca a mãe do menino.