Priscila Figueiredo, é coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da AMR e supervisora do Programa. Ela declara que a expectativa para o início das atividades da quarta turma que ingressará na instituição é alta. “Com as profissionais selecionadas para as novas áreas de atuação, teremos a oportunidade de conseguir um atendimento completo dentro do Programa”, explica Priscila.
A terceira turma do Programa foi composta por 12 profissionais que encerraram suas atividades em dezembro de 2015 e prestaram atendimento a 85 crianças da instituição. Tabata Campelo, é uma das alunas recém-formadas pelo Programa, graduada em Fisioterapia, ela diz que após trabalhar no Aperfeiçoamento da AMR se sente mais capacitada. “Levarei comigo uma grande bagagem de vivência clínica e a expectativa de aplicar tudo que aprendi aqui, no mercado de trabalho”, compartilha Campelo.
Luciene Ribeiro, dona de casa, é mãe de Caio Ribeiro, que há três anos é atendido pelo Aperfeiçoamento. Ela revela que o menino evoluiu muito durante esse tempo. “Hoje, meu filho tem mais controle do tronco, leva a comida a boca e fica mais tempo em pé, atividades que não conseguia realizar antes”, conta Luciene.
A próxima turma que ingressará em fevereiro, contará com 20 profissionais, sendo: seis fisioterapeutas, seis terapeutas ocupacionais, quatro fonoaudiólogos e quatro psicólogos, selecionados por meio de processo seletivo realizado em dezembro de 2015.