como-resistir-Em 2015 compartilhamos com vocês várias histórias sobre os nossos pequenos, na coluna “Nossas Crianças”. Neste ano não será diferente, você é o nosso convidado para continuar acompanhando um pouco sobre a vida dos meninos e meninas atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR).

Já ouviu falar de Leonardo Camilo Martins de Souza? Ele tem apenas quatro anos, cabelos pretos e ondulados, pele morena clara, olhos castanhos e é conhecido por todos como Leozinho. Três vezes por semana ele frequenta a entidade para tratamentos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Esporteterapia, além do acompanhamento com neurologista e ortopedista.

A mãe do garoto, Vanessa Cristina Martins, conta que o filho teve avanços significativos em seu quadro desde que entrou na Associação. “Ele já melhorou a coordenação motora da perna e do braço direito e graças a uma cirurgia realizada em setembro de 2014 desenvolveu mais flexibilidade na mão. Sou muito grata a instituição. Se não fosse a AMR, não teria condições oferecer um tratamento de reabilitação para o meu menino”, destaca a mãe de Leozinho.

Vanessa ainda relata que o filho gosta de frequentar a Associação e que ele tem uma relação saudável com os profissionais da instituição, com muito respeito e carinho. Leozinho também tem um ótimo relacionamento com a família e com seus amigos, segundo a mãe. Ela conta que ele adora brincar com seus amiguinhos, assistir televisão, nadar, correr e jogar no celular. “A única coisa que meu filho não gosta é de abraços e beijos, mas como resistir? Ele é tão lindo! ”, destaca a mamãe coruja.

Share the Post:
×
Skip to content