Novo projeto da AMR conta com a solidariedade de muita gente

instrumentalizar para incluir

instrumentalizar para incluir

A Associação Mineira de Reabilitação – AMR – captou R$641.281,65 através da destinação de parte do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas e jurídicas. Com os recursos incentivados do Fundo da Infância e Adolescência – Municipal (FIA) a instituição executará pelo período de nove meses as ações contempladas no projeto “Instrumentalizar para incluir”.

O “Instrumentalizar” dará continuidade as atividades da Esporteterapia e do projeto Inclusão Escolar, promoverá eventos de formação nestas áreas e oferecerá órteses e equipamentos terapêuticos para as crianças e adolescentes atendidos pela AMR. Sobre o sucesso na captação, a gerente de projetos da AMR, Roseli Costa, relata que as iniciativas pessoais são capazes de transformar positivamente o mundo. “É gratificante ver tantas pessoas abraçando nossa causa! Esse projeto beneficiará nossos meninos e meninas por meio do desenvolvimento de atividades que proporcionarão uma melhor qualidade de vida para eles”.

Confira abaixo os eventos que serão promovidos por meio do projeto e conheça mais sobre a Esporteterapia e o Projeto Inclusão Escolar, atividades que fazem a diferença na vida dos pacientes da Associação.

 

Seminário de Inclusão Escolar

Voltado para profissionais da educação e famílias de pessoas com deficiência física, será um seminário com foco nas possibilidades e desafios da inclusão escolar e acontecerá no segundo semestre de 2017. Os detalhes sobre local, horário e data da promoção do evento serão divulgados futuramente na página da AMR na internet. 

As atividades da Inclusão Escolar ocorrem na AMR há 12 anos, dando condições e instrumentos para que a família e os profissionais da rede de ensino possam incorporar estratégias terapêuticas simples, auxiliando a pessoa com deficiência na promoção do desenvolvimento de habilidades e participação nas atividades de seu cotidiano, focadas no fortalecimento da ação intersetorial e na promoção da inclusão social.

 

Dia de atividades lúdicas

No mês de maio de 2017 os alunos da Esporteterapia participarão de um evento voltado para a promoção de atividades lúdicas. Desde o início de fevereiro os profissionais da área de esporte da AMR já começaram a trabalhar durantes as aulas as modalidades que serão executadas no dia do evento.

A Esporteterapia iniciou em 2009 na AMR e utiliza o esporte adaptado como uma ferramenta de reabilitação e inclusão social. Hoje esse tratamento é o único oferecido pela instituição de maneira coletiva e anualmente cerca de dois eventos são promovidos pelo setor de esportes para divulgar as potencialidades desse trabalho, como: a Copa do Mundo; as Paralimpíadas e o Campeonato de Basquete.

 

 

Share the Post:
×
Skip to content