Música, arte e emoção marcam concerto de aniversário de 55 anos da AMR

55 anos icon 2

55 anos abertura 01   55 anos abertura 02

O espaço Sanandha, em Casa Branca, foi palco da comemoração dos 55 anos da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), no sábado, dia 31 de agosto. A grande atração da noite foi o concerto da saxofonista e compositora Maria Bragança, em parceria com Djalma Correa, um dos grandes mestres da percussão mundial.

Durante a abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo da AMR, Kouros Monadjemi, contou um pouco da história e barreiras enfrentadas pela AMR. “Encontramos grandes desafios pelo caminho nesses 55 anos. Mas as limitações de nossas crianças e suas necessidades gritavam em nossos corações e, uma a uma, fomos vencendo as barreiras impostas ora pela economia do país, ora pela ausência de parceiros ou até mesmo pela falta de perspectiva de nossos aliados. Seguimos em frente com bravura. Hoje nossos atendidos contam com o melhor centro integrado multidisciplinar de reabilitação física do Estado de Minas Gerais, inteiramente gratuito”, enfatizou Kouros.

 55 anos kouros

O lucro do evento foi revertido para o tratamento das atuais quase 500 crianças e adolescentes com deficiência física atendidos pela instituição. Todas elas são de famílias em situação de vulnerabilidade social, e recebem tratamento em onze especialidades, gratuitamente. Além do tratamento, os atendidos também ganham os equipamentos terapêuticos necessários para o seu dia a dia, como órteses, andadores, cadeiras de banho e cadeiras de rodas.

 55 anos paragrafo 3 01   55 anos paragrafo 3 02

Leilão

Inspirado pela música e clima do evento, o artista Fernando Pacheco pintou uma tela, ao vivo, que foi leiloada. Quem arrematou a tela foi o casal Selma Campos e Alvacir Campos. Metade do valor da venda também será repassada para a AMR.

Fernando Pacheco já expôs individualmente em todas principais Galerias de Arte de Belo Horizonte, incluindo a Grande Galeria do Palácio das Artes. Sua trajetória passa pelos principais museus do país e do mundo.

 55 anos leilao 01   55 anos leilao 02

Agradecimentos

Dante Lapertosa e José Alberto Figueiredo, que atuam em projetos de arquitetura e design de interiores, proprietários do espaço Sanandha, foram os anfitriões do concerto de 55 anos da AMR, e cederam o local para a realização do evento.

55 anos agradecimento p 1 01   55 anos agradecimento p 1 02

Patrocinaram o concerto a Precon Industrial S/A e o Restaurante Chefão. Além disso, o evento contou com o apoio de André Castro Fotografia; Noli  Brothers; Copiar; Partners Comunicação Integrada; Bendito Cerimonial; Maria Luisa Brina; Rodrigo Franco; Francisca Lessa; Ruth Castro; Mac Design; Restaurante Abóbora e Cristiano Pacheco. Além da saxofonista Maria Bragança; o percussionista Djalma Andrade; os músicos Mateus Baiense Mariana e Manasses Morais, no contrabaixo e o artista Fernando Pacheco.

 55 anos agradecimento p 2 01   55 anos agradecimento p 2 02

Sobre a AMR

Há 55 anos nascia a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com uma nobre missão: cuidar de crianças e adolescentes com deficiência física, consequência de paralisia cerebral e outras síndromes e doenças, exclusivamente de famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesse mais de meio século de existência foram milhares de famílias atendidas gratuitamente, recebendo atendimento de alta qualidade.

Atualmente a AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais, com quase 500 atendidos de Belo Horizonte e de mais 29 municípios da Região Metropolitana.

Como instituição filantrópica, para manter toda essa estrutura funcionando a AMR conta com uma rede de solidariedade. São pessoas físicas e jurídicas que contribuem como podem: doações em dinheiro, de alimentos, de mão-de-obra, de serviços, por meio de arrecadações em eventos e muito mais.

Para saber mais sobre a AMR acesse: www.amr.org.br

 

Fotos: André Castro
Share the Post:
×
Skip to content