O Corpo de Voluntários da Associação Mineira de Reabilitação (CVAMR) recebe nesta quarta-feira (16), às 19h, uma justa homenagem, na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, em reconhecimento ao imprescindível trabalho que prestam e que ajuda a AMR a seguir com o trabalho filantrópico que realiza.
Atualmente são quase 500 crianças e adolescentes atendidos pela instituição, todas de famílias em situação de vulnerabilidade social, a maioria de Belo Horizonte, e outras 29 cidades da região metropolitana. Como intuição filantrópica, para seguir em frente com esse importante trabalho, a AMR conta com uma enorme rede de solidariedade, que inclui pessoas físicas, jurídicas, empresas e empresários.
Um dos principais apoiadores da instituição é o Corpo de Voluntários. Com mais de 300 pessoas, o trabalho realizado por eles é fundamental para a sobrevivência da AMR.
Na Reunião Especial, requerida pelo vereador Léo Burguês, receberão a honraria, representando o Corpo de Voluntários, a presidente do CVAMR, Adriana de Carvalho Valladares Belisário; as vice-presidentes Maria Bernadette Nogueira Mendes e Rosana Cortês Silva Raid; além do presidente da AMR, Sérgio Belisário e o presidente do Conselho Deliberativo da AMR, Kouros Monadjemi.
Também vão participar da cerimônia e receber a honraria as ex-presidentes do CVAMR, Ed Mendes (in memoriam, representada por Mônica Alves Mendes), Rosana Monteiro Henriques Ferreira, Ana Maria Andrade, Regina Maria Otoni Belisário e Esther Cohen Kac.
Sobre o Corpo de Voluntários da Associação Mineira de Reabilitação
De forma muito organizada, o CVAMR realiza uma série de atividades, tais como eventos externos; produção e venda de artesanato e outros produtos; captação de doadores e acolhimento às famílias atendidas pela AMR e daquelas que estão na fila de espera, aguardando uma vaga para ingressar na instituição.
O CVAMR também mantém uma “Fábrica de Fraldas”, dentro da AMR, com captação de recursos, organização de tudo o que envolve o processo de produção de fraldas, a produção em si e a distribuição, totalmente realizados por eles. No ano de 2018 foram produzidas 84.740 fraldas, entregas gratuitamente a 207 famílias de atendidos pela AMR.
Outra ação fundamental realizada pelo CVAMR é a entrega de cestas básicas às famílias.
Para se ter uma ideia da importância do Corpo de Voluntários para a AMR, apenas no ano de 2018 eles conseguiram repassar o valor de R$ 1.590.000,00, que foram fundamentais para ajudar na manutenção de toda a enorme estrutura da instituição. Atualmente o tratamento oferecido aos atendidos da AMR envolve profissionais especializados em 11 áreas: Esporte Terapia; Fonoaudiologia; Musicoterapia; Neuropediatria; Nutrição; Odontologia; Ortopedia; Psicologia; Serviço Social e Terapia Ocupacional.