Uma noite marcada por muita emoção! Assim foi o Recital Nelson Freire em Benefício da AMR, realizado no Teatro do Minas Tênis Clube, no dia 17 de outubro. O evento comemorou os 55 anos da instituição. Todos os 600 ingressos foram vendidos antecipadamente, e a verba será integralmente repassada para a AMR, uma vez que o Teatro cedeu o seu espaço, por meio do Minas Tênis Solidária, para a realização do evento beneficente. Nelson Freire também doou parte do seu cachê para a AMR.
O presidente da AMR, Sérgio Belisário, abriu o evento, agradecendo a presença de todos e, especialmente, das pessoas que tornaram possível a realização do Recital. “Agradeço especialmente ao Minas Tênis Clube, parceiro de todas as horas; aos patrocinadores deste evento que anonimamente nos ajudaram a estar aqui hoje; à Celina Szvinsk, curadora deste recital; ao pianista Nelson Freire, que além de abrir sua agenda para nos agraciar com esta oportunidade, doou parte de seu cachê para as crianças e jovens da AMR”.
Belisário também fez questão de parabenizar Nelson Freire pelos 75 anos de vida, completados um dia depois da sua apresentação. “A presença do renomado pianista mineiro e do mundo, Nelson Freire, engrandece significativamente nossa comemoração. Reconhecido como o maior pianista deste país e reconhecido em todos os continentes como um dos maiores talentos de todos os tempos em sua arte, Nelson Freire vai nos brindar com um recital fantástico, que dedicamos a outros que também orgulham nós mineiros: Dr. Márcio Castro Lima, médico idealizador da AMR e Dr. José Mendes Júnior, o grande patrono da AMR”.
Finalizando suas palavras, o presidente da AMR apresentou, em primeira mão, o novo vídeo institucional da AMR, produzindo de forma totalmente gratuita pela Brókolis e New 360, aos quais também fez agradecimento especial.
Reconhecido internacionalmente, Nelson Freire apresentou repertório que incluiu obras de Mozart, Beethoven, Schumann, Chopin, Heitor Villa-Lobos e Franz Liszt.
FOTOS DO RECITAL NELSON FREIRE EM BENEFÍCIO DA AMR, AQUI: http://bit.ly/35YPUGI
Créditos para André Castro