video intitucional 2019 materia

video intitucional 2019 materia video

No ano em que comemora 55 anos de existência, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) divulga o seu novo vídeo institucional. Com duração de 2 minutos e 36 segundos, o roteiro foi produzido pela agência New360, com filmagem e edição da Brókolis do Brasil. Ambas fizeram o trabalho de forma gratuita.

As cenas acontecem dentro da própria AMR. Um dos atendidos pela instituição, Moisés Jorge Leite, é o protagonista do vídeo. Dos seis meses de vida até às vésperas das filmagens, quando completou 18 anos, Moises fez tratamento na AMR. Com 18 anos completos, todos os atendidos são desligados, dando a oportunidade para uma nova criança ganhar o tratamento que precisa, totalmente gratuito.

Andando pelos setores da instituição, Moisés apresenta alguns dos principais serviços oferecidos pela AMR, como a ortopedia, a fisioterapia e a oficina ortopédica, onde são confeccionadas as órteses e os equipamentos terapêuticos, que são oferecidos também de forma gratuita às quase 500 crianças e adolescentes que a instituição atende.

O vídeo já está disponível em todas as redes sociais da instituição, no Facebook; IGTV, do Instagram; e Youtube.  

 Sobre Moises

Moisés, o protagonista do novo filme institucional da AMR, teve paralisia cerebral do tipo diparesia espática, que acomete os membros inferiores. “Quando cheguei com o Moisés na AMR ele era molinho. Hoje está reabilitado! É um sonho que foi se tornando realizada aos poucos, ao longo de todos esses anos. É uma vitória poder vê-lo andando, independente!”, conta Maria Aparecida da Silva Leite, mãe do Moisés.

Durante sua trajetória na instituição, Moisés passou por diversos tratamentos. Até os sete anos, além de fisioterapia, terapia ocupacional e outras especialidades, ele fez tratamento com toxina botulínica. Aos sete anos, foi submetido à sua primeira cirurgia ortopédica, aos 12 anos a segunda, aos 17 anos a terceira e logo depois a quarta, todas custeadas pela AMR.

Durante esse processo, Moisés usou desde cadeira de rodas, a andadores e, atualmente, utiliza apenas muletas. “Tenho 25 cortes, mas foram eles que me proporcionaram ficar de pé. Antes eu andava agachado, agora eu já consigo ficar mais reto. Tudo graças à persistência da minha mãe e ao tratamento que ganhei na AMR nesses quase 18 anos”, conta Moisés.

Atualmente, Moisés conquistou mais uma importante vitória em sua vida. Ele está cursando o primeiro período do curso de Ciência Socais, na PUC do Coração Eucarístico.

 

 

Share the Post:
×
Skip to content