Todos os dias, aqui, na AMR, alguém vence uma barreira e passa para um novo nível. E foi exatamente isso que aconteceu na nossa III Paralimpíada, evento realizado de 13 a 17 de fevereiro e que contou com patrocínio da Unilver e da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Durante os cinco dias de programação, nossos pequenos atletas demonstraram muita garra e vontade de vencer. Alguns deixaram os monitores literalmente para trás, como o Emanuel que deu show na Handbike, já o Pedro deslizou e fez graça para a torcida com sua habilidade de movimentar sua cadeira de rodas. Vale lembrar também a empolgação do Davi que queria muito a medalha e competiu em pelo menos três modalidades! A Marcele demonstrou toda sua agilidade e empenho na corrida. Foram muitos sorrisos e vibração!
E quem achou que a família iria ficar só na torcida, se enganou. Teve competição para eles também. E haja fôlego! As mamães, papais, titios, avós, irmãos jogaram uma partida de futebol adaptado, se superaram e se divertiram muito. Os colaboradores engrossaram a torcida e, no final, todos se emocionaram, torceram e venceram.
A III Paraolimpíada contou ainda com a participação do grupo “Os Querubins” que animou a galera e contagiou a todos ao som da percussão, tocado pelas crianças da instituição.
Foi encantador ver a empolgação e a seriedade com que as crianças encararam a Paralimpíada e eles deixaram seu recado. Confira:
A pesquisa de satisfação, aplicada junto aos familiares e colaboradores, indicou que 96% dos respondentes avaliaram a Paralimpíada como “ótima” ou “boa”, um excelente resultado! Há pontos de melhoria também que foram registrados e que farão parte das discussões da equipe da Esporte Terapia. Como tudo na vida, é sempre necessário evoluir!