AMR comemora 55 anos com concerto, em Casa Branca

55 anos materia icon

55 anos materia 2019

Ingressos já estão à venda, na sede da AMR; evento vai contar com a apresentação de Maria Bragança e Djalma Correa, além da participação do artista Fernando Pacheco

 

Para comemorar os seus 55 anos de existência, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realiza, no dia 31 de agosto, um concerto em Casa Branca, com a saxofonista e compositora Maria Bragança, em parceria com Djalma Correa, um dos grandes mestres da percussão mundial.

O evento acontece no Espaço Sanandha, dentro do Condomínio Quintas de Casa Branca. Os ingressos têm o valor de R$ 80,00 e podem ser adquiridos na sede da AMR, na rua Professor Octávio Coelho de Magalhães, 111, Mangabeiras, BH.  A renda será revertida para o tratamento das quase 500 crianças atendidas gratuitamente pela instituição.

Também participam da apresentação os músicos Mateus Baiense Mariana, na bateria e Manasses Morais, no contrabaixo.

 

Os músicos

No ano de 2000 Maria Bragança lançou o seu primeiro cd “Barro Oco”, em parceria com um dos grandes mestres da percussão mundial, o mineiro Djalma Correa.

maria braganca djalma correa

“Barro Oco” andou pelo mundo, e fez parte da trilha sonora do filme “Poeta de Sete Faces”, sobre Carlos Drummond de Andrade, dirigido por Paulo Thiago. Teve seu lançamento no Teatro Internacional de Frankfurt, Sesc São Paulo e na Sala Boesendorf, em Viena.

Djalma Correa também foi parceiro da saxofonista Maria Bragança no seu segundo álbum “Alma Barroca”, no qual realizaram tour pela Europa: Áustria, Suíça, Alemanha e Paris.

 

Participação de Fernando Pacheco

Durante o concerto, o artista Fernando Pacheco irá pintar uma tela, que será vendida ao final do evento, também com parte do valor revertido para o tratamento das crianças atendidas pela AMR.

fernando pacheco 03       fernando pacheco 02

Fernando Pacheco expôs individualmente em todas principais Galerias de Arte de Belo Horizonte, incluindo a Grande Galeria do Palácio das Artes. Sua trajetória passa pelos principais Museus do país (MAM, MAC e Pinacoteca / SP. MAM / RJ; MAP / BH etc). Possui obras no Acervo da Escuela Superior de Música Reina Sofia / Espanha e do Ministério da Cultura da China. Internacionalmente, expôs em museus e importantes galerias em Buenos Aires (Argentina); Santiago (Chile); Miami (3 vezes), Chicago e Nova York (EUA); Wellington e Auckland (Nova Zelândia); Berlim (Alemanha); Taipei (Taiwan); Atami, Quioto e Tóquio (Japão); Hangshou e Pequim (China), onde recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade. Em Belo Horizonte foi criado o CAFP – Centro de Arte Fernando Pacheco. De acordo com o escritor Bartolomeu Campos de Queirós “Fernando Pacheco tem seu espaço definitivamente marcado no Movimento artístico Nacional”.

 

Sobre a AMR

Há 55 anos nascia a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com uma nobre missão: cuidar de crianças e adolescentes com deficiência física, consequência de paralisia cerebral e outras síndromes e doenças, exclusivamente de famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesse mais de meio século de existência foram milhares de famílias atendidas gratuitamente, recebendo atendimento de alta qualidade.

Atualmente a AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais, com quase 500 atendidos de Belo Horizonte e de mais 29 municípios da Região Metropolitana.

Como instituição filantrópica, para manter toda essa estrutura funcionando a AMR conta com uma rede de solidariedade. São pessoas físicas e jurídicas que contribuem como podem: doações em dinheiro, de alimentos, de mão-de-obra, de serviços, por meio de arrecadações em eventos e muito mais.

Para saber mais sobre a AMR acesse: www.amr.org.br

 

Serviço

Concerto em comemoração aos 55 anos da AMR – Apresentação de Maria Bragança em parceira com Djalma Correa

Data: 31 de agosto, às 16h30

Local: Espaço Sanandha, no Condomínio Quintas de Casa Branca, em Casa Branca

Ingressos: R$ 80,00, na sede da AMR, na rua prof. Octávio Coelho de Magalhaes, 111, Mangabeiras, Belo Horizonte.

Informações: (31) 3304-1304 / comunicacao@amr.org.br

Share the Post:
×
Skip to content