A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) será uma das 14 organizações sociais de todo o Brasil com projetos para promoção de saúde, bem-estar e inclusão financeira, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que será apoiada pela SulAmérica em 2020.
Desses 14 projetos, nove foram escolhidos por meio de um edital que contou com 172 inscritos. Promovido anualmente, esse processo visa selecionar programas aptos a receber investimentos por meio da Lei Federal nº 12.213/2010, que institui os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso, e da Lei Federal nº 8.069/90, que estabelece os Fundos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os outros cinco projetos selecionados serão apoiados pela SulAmérica via leis de incentivo ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e ao Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).
O projeto da AMR que será apoiado pela SulAmérica visa promover cuidado de saúde para crianças e adolescentes com deficiência física. Serão disponibilizadas 1.340 vagas para receber as orientações técnicas aos cuidadores de pessoas com deficiência, incluindo famílias e profissionais da educação, e 746 atendimentos por mês às crianças, adolescentes e suas famílias.
Para ler a matéria completa, clique aqui: http://bit.ly/2NxLCi0
Confira a matéria no site da SulAmerica: http://bit.ly/2G1yyxb