news

Por Márcia Castro

newsEm 2014 obtivemos muitas vitórias que coroaram a comemoração dos 50 anos de existência da AMR. Nossos parceiros antigos e os novos aportaram o total de recursos necessários para a execução dos projetos aprovados no FIA e no PRONAS/PCD, esse resultado demonstra a credibilidade da AMR, construída pela atuação transparente desenvolvida desde a fundação da entidade.

O Corpo de Voluntários se desdobrou e com um esforço excepcional superou a marca de um milhão de reais de recursos arrecadados para a Associação. Ainda no ano passado, aprimoramos a qualidade dos atendimentos prestados às 487 crianças que fazem tratamento na AMR e mantivemos o equilíbrio financeiro das contas da Associação, apesar de termos fechado o ano com uma receita um pouco inferior à esperada que foi contrabalançada com uma gestão rigorosa das despesas. Assim, fechamos o ano com um pequeno superávit.

Para 2015 pretendemos melhorar os resultados de 2014, mas temos consciência que será um ano com maior dificuldade de manutenção das nossas receitas, devido ao momento delicado da economia do País com reflexos diretos nas doações e nos aportes que recebemos de empresas e pessoas físicas.

Entretanto estamos preparados para enfrentar os pequenos e os grandes desafios do ano que incluem: a maximização da qualidade dos atendimentos que prestamos; a implantação e operação dos projetos aprovados no PRONAS/PCD e no FIA, incluindo a pesquisa de utilização da impressão 3D na fabricação de órteses e a condução de amplo programa de capacitação de nossa equipe técnica, preparando-a para a utilização de novos métodos de tratamento de reabilitação; além da continuação do trabalho desenvolvido pelo núcleo da esporteterapia e do projeto de inclusão escolar.

Pela primeira vez conseguimos a aprovação de nosso projeto no Criança Esperança da Unesco, faremos a renovação da nossa frota de veículos. Referente a estrutura física da instituição, pretendemos dar continuidade às melhorias no prédio, que devido ao tempo de construção demanda inúmeros reparos e reformas.

No segmento de comunicação e marketing daremos sequência ao trabalho já desenvolvido, sempre incorporando novas formas de divulgação da AMR assim como a diversificação das opções de doações, visando garantir e mesmo aumentar nossas receitas.

A nossa Oficina Ortopédica continuará buscando sua autonomia financeira por meio do cumprimento das metas estabelecidas nos convênios com o SUS e na ampliação do atendimento a clientes particulares para que não deixe de atender as necessidades das crianças assistidas pela Associação.

Para que todas essas expectativas sejam atendidas contamos com o trabalho incansável do nosso Corpo de Voluntários e da equipe de funcionários da AMR. Além do tradicional apoio de nossa Diretoria, que mesmo sendo voluntária, nunca deixou de dar todo suporte necessário ao funcionamento da Associação.

Com a ajuda de todos, tenho certeza, que continuaremos a seguir em frente!

Share the Post:
×
Skip to content