O Circuito teve início no dia 22 de fevereiro deste ano e acontece um domingo por mês. Para os participantes da AMR, subir e descer ladeira, caminhar por estradas de terra, contar passos e decifrar os enigmas do mapa, já virou rotina. Para eles também não é novidade o aumento da quilometragem a cada percurso.
Serra do Curral, Jaboticatubas, Acuruí, Florestal, Queluzito e Ouro Preto, essas foram as cidades por onde já passaram os nossos participantes. Para o coordenador da Esporteterapia, Guilherme Sette, a cada fase é exigido mais fôlego e atenção as instruções sobre os percursos. “Isso é muito bom para treiná-los, cada etapa faz com que os meninos testem sua resistência e os incentiva a terem concentração e foco, para juntos desvendarmos os caminhos”, explica o coordenador.
Samuel Costa, assessor de comunicação e marketing da AMR, acompanha algumas etapas do Trekking para fazer o registro fotográfico, ele relata que é gratificante observar que além de se divertirem e terem a oportunidade de conhecer novas regiões, os jovens têm a chance de junto com seus familiares, superarem seus limites e desfrutarem do gostinho da vitória a cada trilha finalizada.
A iniciativa faz parte do projeto “Superando as Diferenças Através do Esporte” e contará com mais 6 fases em cidades ao redor da capital mineira.