Minutos antes de começar a peça, ao segundo sinal do teatro, um vídeo de agradecimento das crianças da Associação foi exibido para todos os presentes. Já ao soar do terceiro sinal, a dança contemporânea, com elementos de teatro, embalados pelas músicas do quarteto do Liverpool, traçou com muito esmero a trajetória do protagonista, que dispensou o uso de falas no decorrer dos oitenta minutos de espetáculo.
Para a espectadora Márcia Rabello, produtora cultural de BH, prestigiar o espetáculo Because, uniu a beleza da arte ao gesto solidário de ajudar o próximo. “Parabenizo a AMR e a todos os envolvidos nessa produção pela maneira criativa de vislumbrar na cultura, uma oportunidade de auxiliar a instituição a continuar seguindo em frente”.
O protagonista do espetáculo, André Rosa, conta que se sentiu gratificado por poder realizar a sua arte a favor de uma causa tão nobre, “diante das dificuldades que o próprio país vem enfrentando, é prazeroso poder ajudar da minha maneira, fazendo a arte que amo, e conhecendo a belíssima iniciativa que motivou essa apresentação”, explicou o bailarino.
Para arcar com os custos de produção da peça, a AMR contou com o patrocínio de várias empresas, como: Banco BMG; Banco Intermedium; Cemig Telecom; Direcional Engenharia e Mercantil do Brasil. Além do apoio da Copiadora Copiar; do Minas Tênis Clube e do Teatro Bradesco.