Na ocasião, os colaboradores da AMR assistiram várias palestras, visitaram os estandes de empresas e entidades do setor e fizeram um curso de capacitação em Próteses. Essa capacitação é um dos pré-requisitos para o recebimento do Atestado de Capacitação Técnica – ACT – documento que certifica a habilitação dos técnicos, sendo reconhecido pela Associação Brasileira de Ortopédica Técnica – ABOTEC.
Rosa Rodrigues, coordenadora da Oficina Ortopédica, disse que a conquista do ACT, representa um crescimento da instituição e da oficina ortopédica. “Ela nos permitirá produzir próteses, ampliando o leque de produtos fabricados pela oficina e mantendo a qualidade dos serviços prestados. Também fico satisfeita porque o curso agrega no crescimento pessoal e profissional dos nossos técnicos”, comemora a coordenadora.
Para o técnico Fábio Henrique, este certificado aumentará a possibilidade de trabalho da Oficina da AMR. “O mercado de órtese e prótese vem melhorando muito e incorporando novas tecnologias e nós vamos aprendendo cada vez mais para beneficiar o público atendido pela instituição”, declara Fábio.