Transportar mobilidade e educação, essa é a síntese da importante missão dos dois veículos adquiridos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) em 2015 com recursos financeiros concedidos pelo Programa Criança Esperança, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO.
Este Programa compreende uma mobilização social na busca da transformação do futuro de crianças e adolescentes em situação de risco social, viabilizando a melhoria da infraestrutura necessária à execução das atividades do projeto.
Um dos veículos tem capacidade para sete lugares e viabilizou a realização de 103 visitas escolares neste ano, as quais tem por finalidade, garantir uma assistência mais qualificada para os meninos e meninas atendidos pela Associação. A equipe responsável por esse serviço é composta pela fonoaudióloga, Viviane Cardoso, a terapeuta ocupacional, Shirley Gonçalves e as psicólogas Denize Arouca e Rita Carvalho, profissionais que desenvolvem esta atividade desde 2005 para a rede pública de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana.