A festa foi construída através de uma parceria entre o “grupo Lions” (BH Solidariedade), “Sou + Ventania” e o Corpo de Voluntários da AMR (CVAMR). Foram distribuídos 416 brinquedos, 500 chocotones, 1000 sanduiches, 96 litros de refrigerante, 500 sacos de pipoca e 12 quilos de bala.
Na abertura do evento as crianças assistiram a um trecho do musical “A Formiguinha e a Neve”, da produtora cultural Márcia Rabello. Na sequência todos caíram no embalo das músicas da banda Chaparrall. O encerramento da festa também foi feito em grande estilo, com a apresentação do coral da Gremig.
José Eduardo, Presidente do Lions BH Solidariedade, disse que todo ano o grupo realiza uma campanha de Natal para alguma entidade. Para ele é muito gratificante ajudar, “nessa hora temos a possibilidade de ver os olhos de uma criança brilhando, o que faz tudo valer apena”, diz Eduardo.
Sandra Rabelo, dona de casa, mãe do pequeno Erick Rabelo, prestigiou o evento da Associação e disse que festas assim são muito boas para animar o filho e reunir os amigos que fez na instituição. “Esta confraternização alegrou o tratamento e nos fez sair da rotina”, diz Rabelo.
Taline Raniely, faz tratamento na AMR há 3 anos e conta que ganhou muitos presentes. “ O que mais amei foi a boneca que me deram, pois ela é bonita e estou adorando brincar com ela”, diz Raniely. Para a menina a festa também foi uma oportunidade de brincar com os amigos e aproveitar para cantar e dançar durante os shows, atividades que ela revela amar fazer.