Essa ação faz parte do projeto Rede de Capacitação e Aperfeiçoamento da AMR, financiado por meio de recursos incentivados do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/ PCD), do Ministério da Saúde. Para coordenar cada um dos módulos do Programa, a instituição contará com a participação de preceptores das distintas especialidades, que são encarregados de supervisionar, orientar e acompanhar os alunos durante todo o processo.
Nesta manhã a nova turma foi recepcionada pela Superintendente Geral da AMR, Márcia Castro, que lhes desejou boas vindas e falou acerca do trabalho desenvolvido pela instituição e sobre a importância do Programa de Aperfeiçoamento para a entidade. Na sequência, a coordenadora de projetos, Rita Righ, apresentou para os alunos os objetivos e propostas do projeto no qual eles estão inseridos.
Para selecionar os participantes do Programa foi feito um processo seletivo entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, no qual os candidatos passaram por avaliações teóricas e entrevistas individuais. Esta seleção foi realizada em acordo com o edital, que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação da AMR.