Por meio desses materiais, os meninos e meninas aprendem também atividades cotidianas, por exemplo, como se alimentar, segurar objetos e vestir-se. Para Patrícia Crepaldi, coordenadora clínica do Serviço Integrado de Reabilitação (SIR) da AMR, esses equipamentos são de extrema importância para trabalhar conteúdos posturais e estruturais.
“O uso desses recursos contribui para o desenvolvimento das práticas lúdicas, que são essenciais ao universo pediátrico. As crianças se vêm como protagonistas do processo e se sentem motivadas, o que reflete de forma positiva no tratamento. Afinal, brincar faz parte do processo”, explica a coordenadora.
Os atendimentos realizados no SIR são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, responsável por realizar tratamentos com foco no desenvolvimento motor, equilíbrio, autonomia, estimulação da fala e inclusão social do público atendido.
Ajude a renovar e atualizar os materiais terapêuticos
Para renovar e atualizar os materiais citados no início da matéria, a AMR lançou a campanha de arrecadação virtual, intitulada “Brincar faz parte do processo”. A iniciativa visa arrecadar R$11.500, até o dia 18 de abril.
Para doar é simples, acesse: amar.amr.org.br e doe valores a partir de dez reais, através de boleto bancário ou cartão de crédito. Compartilhe também essa campanha em suas redes sociais para que mais cliques possam transformar vidas.