Antes de iniciar o trajeto, os jovens fizeram uma oração coletiva, na qual cada um pediu a Deus que abençoasse o caminho. Acompanhados pelos coordenadores da Esporteterapia da instituição, Guilherme Sette e Márcio Cançado, o percurso que teve duração de 2 horas, contou com um atrativo diferente: um lago no meio do caminho, onde todos eles desfrutaram de um momento de lazer, antes de finalizarem a trilha.
A pausa para nadar, foi motivo de diversão para os jovens e de emoção para as mães. “É muito emocionante presenciar isso, porque até pouco tempo meu filho não conseguia superar muitos obstáculos, ele tinha muita dificuldade motora. Ver meu filho superando essas limitações é muito bom. E vê-lo comemorando essas vitórias é ainda melhor. Só a AMR para proporcionar momentos como este! ”, comenta Vilma Lucia da Silva, mãe do Gabriel Augusto, 15 anos.
O desafio faz parte do projeto “Superando as Diferenças Através do Esporte”, financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/ PCD), do Ministério da Saúde. Em todas as provas, os meninos e meninas são acompanhados por monitores da instituição, por um guia do evento e pelos pais. A próxima etapa será no dia 15 de maio, no município de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto.