Famílias da AMR ganham book fotográfico

book

book

Eternizar o amor. Com essa missão, nasceu o projeto “Tesouro Revelado”, que proporcionou a 24 famílias da Associação Mineira de Reabilitação (AMR), a oportunidade de realizarem um book fotográfico com seus filhos. A iniciativa foi criada pelo assessor de comunicação e marketing da AMR, Samuel Costa, junto a mais quatro estudantes, que cursam com ele a pós-graduação em Marketing Estratégico da Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas).

A ideia do projeto surgiu quando uma mãe da AMR mostrou para Samuel as fotos de um book que havia ganhado gratuitamente do fotógrafo Gustavo Dragunski. “Ela estava muito sensibilizada e alegre em compartilhar aquelas imagens. Então pensei em quantas mães deveriam ter esse mesmo desejo, e junto aos meus amigos, busquei os parceiros que ajudaram a viabilizar essa ação ”, conta o assessor.

O ensaio fotográfico aconteceu no dia 5 de junho, das oito da manhã ao meio dia, no Parque das Mangabeiras. Cerca de 140 pessoas foram envolvidas na ação, como: famílias da AMR, fotógrafos voluntários, maquiadores, imprensa e voluntários que apoiaram na organização. O resultado desse trabalho será exposto de 25 de junho a 11 de julho, na Metrópole Escola de Fotografia (Av. Afonso Penna, 941, Centro de Belo Horizonte). A entrada é franca e o espaço ficará aberto para visitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h.

O Tesouro Revelado contou com o patrocínio da Construtora Wilton Figueiredo e do Núcleo Educacional de Design e Inteligência (NEDI) e apoio da Metrópole Escola de Fotografia, Rita Gontijo maquiagens e Marta Alencar cobertura fotográfica. O projeto conquistou ampla repercussão na mídia, graças ao trabalho voluntário da assessora de imprensa, Luciana Mayer, que conseguiu divulgação por mídia espontânea nos veículos impressos “Estado de Minas”, “O Tempo” e “Super” e nas rádios Itatiaia, CBN e Inconfidência, e em sites, como: “Portal Uai”, “Hoje em Dia”, “Sou BH”, “BH Eventos” e “O Tempo”.

O processo de seleção das famílias participantes foi feito por meio de sorteio, ao todo 168 crianças e adolescentes se inscreveram, para pleitear as 24 vagas disponíveis, todos os ganhadores, receberão um CD com 10 fotos tratadas e uma foto impressa tamanho 45×30 centímetros.

O curso de especialização em Marketing Estratégico que Samuel participa, é custeado pela AMR, por meio do projeto “Rede de Capacitação e Aperfeiçoamento da AMR”, financiado pelo Programa Nacional de Apoio e Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde.

Share the Post:
×
Skip to content