Muita animação e alegria na 2º Paralimpíada da AMR

paralimpiadabandeira

paralimpiadabandeira

Desfilando e acenando com muito entusiasmo e alegria para a plateia, foi desse jeito que cerca de 200 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) entraram em campo para participar da 2ª Paralimpíada da instituição, promovida na última quinta-feira, 13, na quadra da Esporteterapia. 

Na abertura do evento muitas atrações animaram o começo das atividades. Os jovens Ícaro Felipe e Felipe Gabriel, que são atendidos pela entidade, compuseram um rap exclusivo da Paralimpíada. Dividindo as estrofes da música, a dupla de rappers cantou e agitou os participantes.

Em seguida a quadra virou um picadeiro com a comédia e bom humor do palhaço Mocotó, membro do grupo circense mineiro Trupe Gaia. O artista de circo fez malabares, andou com monociclo, cantou músicas interativas e divertiu a criançada com suas palhaçadas.

Os jogos da Paralimpíada aconteceram nos dois turnos de atendimento da Associação, manhã e tarde, e as modalidades esportivas adaptadas foram escolhidas pelas próprias crianças, que optaram por atletismo, handebol e basquete. Cada partida teve duração de meia hora, com revezamento de equipe a cada cinco minutos, para que assim todos pudessem participar.

Tão empolgadas quanto as crianças estavam as famílias, que a quase todo momento ficavam de pé, bem ao lado da faixa de limitação da quadra, registrando com seus celulares a alegria dos filhos participando da competição. Maria Elisabet, é mãe de Samuel Silva, que há 9 anos é atendido pela AMR, ela conta que é muito grata à Associação por testemunhar esse trabalho em benefício do bem-estar dos meninos, “a esporteterapia mexe com a mente e o corpo das crianças, além de ajudá-los a socializar com os outros meninos e meninas que tem dificuldades similares”, explica Maria.

Todos os competidores entraram no jogo representando a seleção brasileira, seus uniformes foram subdivididos com as três tonalidades da bandeira do Brasil: amarelo, azul e verde. Ao final do evento, no momento da entrega das medalhas, mais uma surpresa: Para entregá-las, um convidado especial foi chamado, o mascote da AMR, Tovi, o boneco que representa a inclusão.

A Paralimpíada da AMR é um dos resultados do projeto “Superando as Diferenças Através do Esporte”, financiado pelo Programa Nacional De Apoio À Atenção Da Saúde Da Pessoa Com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde. Confira fotos e vídeos desse evento na página do Facebook da instituição. Basta digitar o nome da entidade por extenso.

 

Share the Post:
×
Skip to content