Pollyanna Xavier, proprietária da casa, conta que a ideia de ajudar alguma instituição já existia antes mesmo da inauguração do espaço, e que os benefícios para as crianças são muitos. “Por ser um ambiente sensorial, o dia na aldeia propicia um bem-estar, onde as crianças aprendem a conviver, explorar, descobrir e se divertir de forma saudável. Além disso há uma estimulação motora que eles geralmente não têm no dia a dia”.
Ana Lúcia Ramos participou dessa atividade externa com sua filha, Agatha Camille, que é atendida pela AMR há três anos. Ana conta que a menina reagiu muito bem às propostas oferecidas e que os exercícios praticados à aproximaram da filha, “são brincadeiras que auxiliam na evolução dos meninos, sem parecer tratamento, a Agatha relaxou, se soltou e deu para sentir a alegria dela”. A mãe também desabafou que tem pouco tempo para brincar com a filha, então aproveitou o dia para se divertirem juntas.
A casa recreativa Aldeia da Jabuticaba, que abriu as portas em junho deste ano, pretende continuar a parceria com a AMR disponibilizando mais cortesias para as crianças. O espaço fica localizado na Rua Orange, número 30, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte.