Almofadas, panos de prato, xícaras, vestidos, quadros e muitas outras peças, todas trabalhadas com os belíssimos bordados produzidos pelo grupo Matizes Dumont. Os produtos tomaram conta do hall de entrada da Associação Mineira de Reabilitação – AMR – no dia 14 de fevereiro, durante o evento ‘Bordadeiras’, realizado pelo Corpo de Voluntários da AMR (CVAMR), com o objetivo de marcar o lançamento da venda dos bordados na instituição.
A vice-presidente do CVAMR, Bernadette Mendes, comercializava os produtos da Matizes Dumont na sua loja de cama, mesa e banho, Monograma, que foi fechada no final de 2016. “Mesmo com o fechamento da minha loja eu gostaria de continuar ajudando o grupo Matizes. Daí surgiu a ideia de trazer o trabalho delas para a Loja do CVAMR e promover este evento é uma maneira de marcar o começo dessa união de sucesso!”, conta Bernadette.
Sávia Dumont, uma das integrantes do grupo, conta que a parceria com a AMR vem ao encontro do desejo do Matizes de transformar o mundo pelo afeto e pelo carinho. “Aqui nesse lugar que acolhe crianças e adolescentes que precisam ser incluídas na vida e no mundo, faz com que nós pensemos na realidade de cada ser humano, ficamos muito gratos por essa oportunidade”, conclui Sávia.
Todas as peças expostas no dia do evento foram vendidas e o recurso arrecadado será destinado ao tratamento das crianças e adolescentes atendidos pela AMR.