O Atestado de Capacidade Técnica (ACT), documento importante que certifica a habilidade para produção de órteses e próteses, foi conquistado pelos técnicos Carlos Alberto, Carlos Antônio e Fábio Henrique. Eles são colaboradores da Oficina Ortopédica da Associação Mineira de Reabilitação – AMR – que se submeteram a prova da Associação Brasileira de Ortopedia Técnica – ABOTEC, e conseguiram trazer esse importante documento para a organização.
Para conquistarem essa certificação os três técnicos tiveram que comprovar ter experiência de 60 meses na área de atuação e participar de cinco cursos de aprendizado e atualização no campo da ortopedia técnica. Parte dos cursos foram custeados pela instituição por meio do projeto Rede de Capacitação e Aperfeiçoamento da AMR, financiado com recursos incentivados do Programa Nacional de Atenção e Apoio à Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).
Carlos Alberto, um dos técnicos que conquistou o ACT, acredita que essa certificação beneficiará muito a instituição, “melhorando nossa capacidade técnica e nos habilitando, crescemos pessoalmente e profissionalmente, assim, vislumbramos consequentemente gerar melhores resultados para a AMR”.
Rosa Rodrigues, coordenadora da Oficina Ortopédica, disse que o ACT representa um crescimento da instituição, “ele nos permitirá produzir próteses, ampliando o leque de produtos fabricados pela oficina e mantendo a qualidade dos atuais serviços prestados”, explica a coordenadora.