AMR conta com doações feitas pela internet para operar 32 crianças

OCCCC

OCCCC

Atualmente 32 crianças da Associação Mineira de Reabilitação – AMR – necessitam passar por algumas cirurgias ortopédicas para que o tratamento oferecido pela instituição surta efeito no processo de reabilitação de cada uma delas. Não realizá-las, resulta em um baixo resultado nas respostas aos atendimentos multidisciplinares oferecidos pela entidade.

Para captar o recurso necessário para promoção desses procedimentos cirúrgicos, o Corpo de Voluntários da AMR (CVAMR) está promovendo diversas ações beneficentes, dentre elas, a “Operação Caminhar”, a nova campanha do site de arrecadação coletiva da AMR, a Rede AMAR.

A meta desta ação é arrecadar R$15.000,00, até o dia 10 de julho de 2017. Esse valor será somado às outras ações desenvolvidas pelo CVAMR para atendar as 32 crianças que necessitam ser operadas.

 

Cirurgia que transforma vidas

“Ver ele saindo da cadeira e começar a caminhar sozinho, é saber que tudo valeu a pena. Me faltam palavras, são momentos que nada e nem ninguém poderá tirar e nem comprar da gente. Meu filho deu seus primeiros passos aos 16 anos de idade e eu tenho o prazer de dividir esse acontecimento com a AMR, pois foi graças a essa instituição que esse trecho marcante da minha vida foi possível”. Essas são as palavras de Cilene Vicente, mãe do paciente da AMR, Ruan Ferreira, que operou no início deste ano, e agora já não precisa mais usar sua antiga companheira, a cadeira de rodas, para se locomover.

Ruan atualmente caminha usando um andador, mas já está ansioso por poder trocar seu atual instrumento de auxílio na locomoção por uma bengala. Segundo sua mãe, para alcançar esse novo objetivo, o garoto se dedica ao máximo durante os atendimentos e ela acredita que essa determinação o auxiliará nesta nova empreitada para usar a bengala.

Cilene ainda relata que parece não acreditar em tudo que está acontecendo. “Ver o filho caminhar e ficar mais independente, é o sonho de todas as mães aqui da instituição. Porém, para isso ser possível é um caminho muito longo. Nunca podemos desistir desse objetivo e qualquer melhora é maravilhosa. São as coisinhas mínimas que fazem a diferença no nosso dia e que deixam um sorriso lindo nos lábios da gente, não só dos nossos, mas acredito que também nos dos profissionais da instituição, porque acho que é tão gratificante para nós quanto para eles”, explica a mãe de Ruan.

Assim como a história de Ruan, outras 32 vidas podem ser melhoradas por meio de cirurgias, e você pode tornar isso possível. Doe valores a partir de R$10,00, agora mesmo, e sem sair de casa. Acesse: amar.amr.org.br, e contribua via boleto bancário ou cartão de crédito. Participe da campanha “Operação Caminhar” e permita que mais histórias de superação como a de Ruan virarem realidade. Também compartilhe nossa campanha em suas redes sociais para que seus amigos possam colaborar!

Share the Post:
×
Skip to content